NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

por ASCOM CÂMARA | Publicado em 25/04/2024 às 22:44

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

O Presidente da Câmara Municipal de Alcantil, Estado da Paraíba, vereador Fábio Júnior dos Santos, acerca do episódio ocorrido no interior do Poder Legislativo na sessão de ontem, 24 de abril de 2024, a tarde em que houve episódio de agressão física e verbal mútua entre um vereador da Casa “José Silvino Barbosa” e um radialista vem a público esclarecer que:

Entende que, nesse momento, o posicionamento político pode e deve acontecer pelo fato do ano eleitoral, mas que se faça de forma democrática, com controle emocional e respeito ao próximo e às Instituições.

A Mesa Diretora desta Casa não tolerará qualquer tipo de ato de violência, inclusive contra a nossa única vereadora ou qualquer outra mulher, e lamenta de forma veemente as agressões ocorridas, de modo que envidará todos os esforços para que situações como essa não voltem a ocorrer.

Reafirma seu compromisso com o povo alcantilense, e com uma gestão à frente da Câmara Municipal com moral, ética, seriedade e absoluto respeito aos princípios democráticos, bem assim pede desculpas à população pelo evento negativo ocorrido no interior da nossa Casa do Povo.

Em consequência dos fatos, informa que repudia veementemente todo tipo de agressão física e verbal, - tendo-os como inaceitáveis, e que abrirá procedimento necessário para investigar o caso e, se for o caso, punir os envolvidos.

A Câmara de Alcantil continuará a desempenhar sua função com responsabilidade e em defesa do povo da cidade, pregando a paz, a união e o amor ao próximo como máximas inegociáveis.

Alcantil-PB, 25 de abril de 2024

Fábio Júnior dos Santos